4.9.16

Capítulo Sessenta e Três




Joe observava enquanto Demi pegava uma taça de vinho e vinha até ele na varanda de trás. Dallas e Jace tinham ido dar uma volta perto do rio. Ideia de vovó, não deles. Mas os dois aceitaram, para deixá-la feliz, como fazia a maioria das pessoas, e disseram que voltariam mais tarde para planejar o café da manhã do dia seguinte.
— Então. — Joe bateu a taça na de Demi. — Onde vamos passar a lua de mel? Quer dizer, você teoricamente foi demitida, então podemos passar o mês inteiro fora, se quiser.
Demi deu uma risadinha.
— Simples assim? Pegamos o primeiro avião para qualquer lugar?
— É. — Joe se inclinou para beijá-la. — Simples assim.
— Mas eu não tenho passaporte.
Joe deu de ombros.
— Então dá para esperar ele ficar pronto, e saímos de Seattle, ou podemos viajar aqui pelos Estados Unidos mesmo.
— Havaí. — Nervosa, Demi olhou para o outro lado e tomou um gole de vinho.
— Posso perguntar por que o Havaí?
Ela se inclinou para trás, apoiando-se nas mãos. O luar brilhava em sua pele bronzeada, e Demi fechou os olhos e suspirou.
— Meus pais sempre prometeram que me levariam para conhecer. Primeiro, depois de terminar a escola, mas aí aconteceu alguma coisa e virou depois da faculdade, e... Bem, dá para imaginar. Sempre foi uma promessa vazia. E eu sempre quis ir.
Deus do céu, como ele a amava! Compraria o Havaí inteiro para ela, se fosse possível.
— Então, combinado: Havaí. — Ele a beijou na bochecha.
— Crianças? — Vovó abriu a porta dos fundos e saiu. — Aqui estão vocês! Estava procurando os dois. — Ela pegou uma cadeira e se sentou. — Então, sei que meus métodos nem sempre são corretos.
— Bem, esse é o eufemismo do século — retrucou Joe.
— Babaca. — Ela estreitou os olhos. — De qualquer forma, eu gostaria de pedir desculpas.
— É mesmo? — Joe se inclinou para a frente, apoiando as mãos nas coxas, e sorriu.
— Por quê?
— Por tudo.
— Que seria... — insistiu Joe. — O quê, exatamente?
Vovó desviou os olhos e respondeu, em um tom irritado.
— A dança do acasalamento, mas, em minha defesa, tive que ter certeza de que vocês sentiriam a tensão.
— Ah, nós sentimos! — Demi deu uma risada e, notando o olhar irritado de Joe, recuperou a compostura.
— E? — O homem olhou para a avó. — O presente da farmácia. — A velha senhora fungou.
— Certo. — Joe soltou um palavrão. — Muito obrigado, aliás.
— Ah, seu bobo! Você precisava passar por algumas dessas, ou muitas. Conte, eles usaram o sistema de som para pedir a camisinha no balcão? Estava torcendo para que isso acontecesse!
Joe a ignorou e balançou a cabeça.
— E o que mais, vovó? Pelo que você está realmente pedindo desculpas?
— Enganar vocês para que assinassem uma licença de casamento. Mas vocês sabem a quantidade de leis que tive de quebrar para isso? O dinheiro que passou de mão em mão, os favores que pedi! — Ela se levantou e começou a andar de um lado para outro. — Ora, tive até que fazer doação para a droga da Câmara de Comércio!
— Estou comovido — comentou Joe, seco.
— E tudo isso para fazer um favor a vocês dois.
Depois de alguns segundos, Joe finalmente respondeu.
— Você está certa.
— Estou? — Vovó levantou a cabeça de supetão. — Quer dizer, sim, sim, estou. E não se esqueça disso! Agora, onde é que está aquela sua irmã querida, Demi?
— Ah, não. — Joe agarrou a mão da avó e a empurrou de volta para a casa. — Seus dias de cupido acabaram.
— Mas...
— Vá para cama. Agora. E sozinha, ou vou pegar aquele apito.
— Você não se atreveria a perturbar meu santuário!
— Me atreveria sim, e é o que vou fazer. Você merece isso e muito mais.
Com a cabeça erguida, ela entrou na casa batendo os pés, os saltos fazendo barulho no piso de madeira até o fim do corredor.
— Você queria que tivesse sido diferente? — perguntou Demi, atrás dele. Joe se virou e a puxou para um abraço.
— Não. Nunca. Sem dúvida. E você?
— Espero desde o nono ano para ser sua namorada, posso muito bem ser sua esposa. — Ela o beijou.

*****

Esse foi o último capítulo, amores. Amanhã posto o epílogo, ok? Beijos 

Um comentário:

  1. Eu to chorando pelo fim 😥😭
    Esse capitulo foi tão perfeito 😍❤ Nem preciso dizer que amei ❤❤

    ResponderExcluir